quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Está na hora de dizer Adeus

Está na hora de dizer adeus ao Natal, não só porque os fins de semana prolongados e em família já passaram, mas também porque o menino Jesus já nasceu, o Pai Natal e o Duende Trapim regressaram à Lapónia e o dia de Reis é hoje; está na hora de desmanchar a árvore de Natal e guardar tudo na caixa, tal como me disseste anteontem; está na hora de pararmos de ler as histórias deste nosso Natal, tal como está na hora de pararmos de cantar as músicas de Natal do Youtube. Elas regressam no final deste ano. 
Está também na hora de dizermos adeus às histórias que inventámos: a da aldeia onde o Pai Natal trabalha; a da passagem do Pai Natal pela casa da avó; a história de deixarmos leite e bolinhos ao Pai Natal e aos Duendes no parapeito da janela; a da distribuição dos presentes; a história de o Pai Natal não ter conseguido passar pela nossa chaminé porque comeu muitos bolinhos (ficou com uma grande barriga) e a tia que vive na Suiça o ter ajudado - esta tia ofereceu-te a tenda/casa que montámos na sala no dia 25 de Dezembro e, sem querermos dizer que foi ela quem ta ofereceu, queríamos envolvê-la nesta surpresa; foi esta a maneira que encontrámos para o fazer.  
Está na hora de dizer Adeus ao Natal que já passou e à fantasia que encenámos. Encenámos muitas histórias, é verdade, mas foram encenadas com amor e carinho verdadeiros. E isso é que importa.
Agora, nós os três, vamos olhar para o céu e desejar uma boa viagem ao Pai Natal; vamos olhar para as estrelas e pedir todos os desejos que o nosso coração alberga; vamos viver, a três, o novo ano; vamos olhar-nos, olhar para ti e olhar para o caminho que nos espera; vamos percorrer juntos a estrada de 2016.

Créditos de imagem: Wishªcolor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.