segunda-feira, 25 de maio de 2015

Há sextas-feiras à noite que uma pessoa ao sábado à tarde não pode sair de casa ao domingo de manhã

Este fim de semana foi quase assim.
Comecei a sexta-feira à noite com o paibilista a pedir-me um minuto para ir lá abaixo (sabe-se lá onde, sabe-se lá fazer o quê) num momento crucial: a hora do banho. Já com o miúdo nu ao colo, na altura em que o que não dá o banho começa a preparar o jantar da criança, hora em que o miúdo começa a fazer birra, hora em que a mãe tem vontade de fazer birra. Um minuto, mais coisa menos coisa, foi o tempo que o pai demorou e quando chegou o miúdo já tinha partido um prato, já tinha feito xixi nas calças (nas minhas, não nas dele, ele estava nu) e o chão tinha uma poça que não era de água. Eu, prestes a explodir, assim que o pai chegou, comecei a rir à gargalhada. Podia ter sido pior.
Sábado à tarde, dia de fazer limpezas (não muitas), ninguém merece uma coisa destas num dia de sol daqueles. Ao final do dia comecei com comichão no olho direito (sim, podia escrever vista, mas vista era eu abrir a janela do quarto e ver o mar, isso é que era uma bela vista). Sábado à noite, os dois olhos irritados em modo de torneira avariada com lágrimas a correrem-me pela cara, mal conseguia abri-los, tolerância 0 à luz. Quase de certeza que isto aconteceu à custa de ter utilizado umas lentes de contacto velhas que tinha em casa, ou seja, isto aconteceu devido à minha estupidez. 
Domingo de manhã, com algumas melhorias, mas com sensibilidade elevada à luz, saí de casa ao meio dia com uns óculos "fundo de garrafa" e com uns de sol por cima, linda figura (obrigada mãe por me teres acompanhado). Um sol maravilhoso, planos de ir para a praia com o miúdo e o meu programa de final da manhã de domingo foi a Wells, para ser observada por um técnico de ortóptica.
Pelo meio, ainda recebo uma mensagem da seguradora a informar que me vão debitar o valor do seguro nos próximos dias. Sobre isto tenho a dizer-vos que não ando a ver muito bem, por isso desculpem lá se a conta não tiver o dinheiro que pretendem, é que tenho mesmo dificuldade em perceber qual é o montante que está na mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.