terça-feira, 15 de setembro de 2015

Reflexões profundas (ou não) #8 - Raios partam o tempo, mas sem raios

No dia em que o miúdo nasceu chovia a potes, quando uns dias antes o sol tinha brilhado como se não houvesse amanhã. Nascimento molhado, destino abençoado - cada um adapta os ditados às suas conveniências.
O ano passado, quando comemorámos o 1º aniversário da criança, com intenção de fazer uma festa ao ar livre, choveu.
Este ano, novamente com intenção de meter a malta na rua a comemorar, vou ver a previsão do estado do tempo para o aclamado dia e a temperatura prevista é de 31 º, com sol e... com chuva. Claro que esta tipa, depois de permitida a sua entrada no dia do nascimento, sente-se convidada todos os anos. Pelo menos, espero, veremos o arco íris pela janela. Ou então fazemos uma festa t-shirt molhada. Gosto da ideia de os miúdos andarem à chuva com calor, só não sei se os pais alinham.
Mas que dia foi esse que tu escolheste para nascer!? Ah, é verdade, foi o Sr. Dr. que nos viu 5 minutos, uma semana antes, que escolheu o dia. Esqueceu-se de me avisar que só iria conseguir fazer uma festa de aniversário ao ar livre, sem chuva, quando fizesses 18 anos. Raios partam o tempo. Vá, peço desculpa, sem raios, pode ser? Já me basta a chuva.

2 comentários:

  1. Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há algum tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um sítio onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos por portugueses, estejam onde estiverem) sejam eles de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, opiniões ou relatos.

    Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs, com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.

    Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio, divulgo e comento.
    (Todas as fotos publicadas no meu blog são da minha autoria.)

    É um blog diferente de todos os outros, acaba de nascer, mas que me faz feliz.

    Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

    Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.

    Isabel Guerreiro
    iguerreiro2002@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Isabel,

    Obrigada por acompanhar o blog e votos de sucesso para o seu "Conchas e Búzios". :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.