quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Reflexões profundas (ou não) #14 - Mas está tudo grávido!?

Comecei a ler alguns blogues quando fiquei grávida. Primeiro, queria ver fotografias bonitas; depois, ideias de quartos; logo a seguir, queria histórias com final feliz; depois, queria descobrir listas de nomes. E assim fui conhecendo um pouco desse mundo imenso que é a blogosfera. Tenho uma amiga que tem um blogue há anos, mas como nunca fui dada a tecnologias, nunca imaginei ter um. 
Entretanto, fui descobrindo novos blogues, outros foram surgindo. Uns leio com mais frequência, outros vou espreitando de vez em quando. A verdade é que a frequência com que vejo blogues não é a mesma de quando estava grávida. Os dias têm menos horas disponíveis.
Na minha última "Digressão Blogosférica", aquelas viagens virtuais em que começo a ver todos os blogues de que me lembro, deparei-me com notícias de novas gravidezes quase a cada clic. Li um blog, a autora está grávida; li outro, a notícia repete-se; abri o terceiro já a pensar nessa hipótese, e não é que a novidade é a mesma! O que é que aconteceu!? Alguma campanha que me escapou? Algum concurso? Algum incentivo ao aumento da taxa de natalidade? O que é que aconteceu!?
Quando for grande quero ser Educadora ou Professora, por isso é bom que a taxa de natalidade aumente. Não sendo Educadora ou Professora, a alternativa é tornar-me na primeira Espanta Pardais Real. Assim sendo, e desconhecendo se esta profissão tem saída, agradeço todo o apoio que me puderem dar no que respeita a ser Educadora/Professora. Fica já aqui o meu agradecimento.


Nota: Esta imagem é a capa do Livro "Espanta Pardais" de Maria Rosa Colaço.

Atualização: Uma colega minha está grávida, uma amiga do pai lá de casa está grávida. 
Mãe, não me vais dizer que vou ter um irmão, pois não!? Ah, que alívio, já não podes dar notícias destas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.