terça-feira, 14 de julho de 2015

Foi assim que aconteceu #2 - Ele e ela na festa de aniversário

ELE E ELA NA FESTA DE ANIVERSÁRIO

Há dois anos fomos ao 2º aniversário do filho do padrinho do meu filho. O meu filho foi na barriga e a minha sobrinha pela mão. Eu escrevi:
"Filho, tenho andado afastada da escrita. Não por falta de inspiração - tu és uma fonte inesgotável - ou motivação. Aconteceram coisas menos boas na vida de duas pessoas que amamos muito, por isso não tenho vontade de escrever. Já te expliquei a situação e acho que compreendeste. 
No passado dia 7 de Julho fomos ao aniversário do filho do teu padrinho com a prima. Brincámos muito, jogámos à bola, ela andou de triciclo, cantámos os parabéns e comemos bolo - esta é sempre uma parte que eu e a tua prima adoramos. Divertimo-nos muito, sempre contigo a reboque. Se não gostaste, desculpa, mas, por enquanto, não tens alternativa."

No sábado passado fomos ao 4º aniversário do filho mais velho do padrinho do meu filho e ao 1º aniversário do mais novo. Desta vez, os dois pela mão - o meu filho e a minha sobrinha. Dois anos passados e tudo mudou. Para melhor.
Foi uma festa que começou às 10h e terminou às 22h, foi um dia em cheio. Nenhum deles queria deixar a festa. Começaram por saltar e correr nos insufláveis, passaram por mergulhos na piscina antes do almoço. Depois da digestão feita voltaram à piscina. O Pirata sempre aos pulos e aos gritos de alegria, com braçadeiras e comigo a agarrá-lo. Ela, a mergulhar e a fazer cambalhotas (ou tentativas), feliz da vida, a dizer que queria voltar sempre que fizessem festas naquele sítio. Os dois felizes, tão felizes. A vida podia ser sempre assim: nós, os dois adultos, rodeados de outros adultos, de crianças (as nossas e as dos outros), com brincadeiras e petiscos.
As brincadeiras dentro de casa também foram muitas. O cavalo de baloiço foi a atração. As brincadeiras dela com os outros, como é sociável esta miúda, como tem uma capacidade de adaptação enorme. As brincadeiras dele, algumas individuais, outras no meio dos mais crescidos. As pinturas em conjunto. O faz de conta próprio da idade dela e o egocentrismo próprio da idade dele. A chegada das gémeas da idade dele. Foi tão bom revê-las, gosto muito da mãe delas. Tudo correu bem. E eu só desejo que eles criem laços ainda mais fortes, que partilhem muitas experiências, que construam histórias a dois, que sejam amigos para a vida.
Os aniversariantes: O mais velho, crescido, e concentrado nas atividades próprias da idade e nas prendas que lhe foram oferendo ao longo do dia, feliz por fazer anos. O mais novo, sempre feliz, a gatinhar e a levantar-se, a tentar perceber o que se estava ali a passar e com um sorriso contagiante.
Foi um dia muito especial. Parabéns aos dois e obrigada pelo convite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.