segunda-feira, 6 de junho de 2016

Olá Junho de 2016

Cá estou eu a cumprimentar-te mais uma vez. Foste o primeiro mês que cumprimentei. Esta volta de "360º" passou depressa, mas cá estou eu a dar-te as boas-vindas.
És o mês da ilusão e da fantasia. É como se fossemos todos crianças novamente: és verão sem ser verão (pelo menos no início); és férias sem estarmos de férias; és festeiro, como se a vida fosse uma festa. Venha daí o que tens para nós, estamos prontos. 
O ano passado, quando te cumprimentei e quando me despedi de ti, não sabia se o voltaria a fazer (neste formato), mas habituei-me a cumprimentar e a despedir-me dos meses. O ano passado, no último dia do mês de Junho, passei também a despedir-me do primeiro semestre do ano e a dar as boas-vindas ao segundo. O ano passado foi uma comemoração familiar. Este ano será um acontecimento mais alargado: "picnic comunitário". Já temos sítio para a grelhada, espaço para as brincadeiras e dia marcado no calendário; temos de ir cedo para conseguir lugar; precisamos de bom tempo; temos piscinas insufláveis que ainda não decidimos se vamos utilizar; queremos uma arca para manter as bebidas frescas; cada um leva o que quiser. Juntamos tudo. Brindamos todos. E comemoramos a passagem de semestre... ainda que não seja no dia 30 de Junho (é dia de semana e, por enquanto, o dia 1 de Julho não é feriado. mas podia ser).
Peço-te, mais uma vez, passa devagar. Muito devagar.

Imagem retirada daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.