terça-feira, 3 de maio de 2016

Adeus meu querido mês de Abril de 2016

Estivemos de férias nos primeiros dias do mês. Fomos a 2 aniversários e a 1 casamento. Várias pessoas que admiro e que me são queridas fizeram anos este mês. Aproveitámos os bons dias que nos cumprimentaram e, até, os menos bons. Tivemos um fim de semana prolongado, mas achámos que o podíamos prolongar mais um pouco; tirei mais 1 dia de férias (fim de semana de 4 dias? sonho com isto, pelo menos, 1 vez por mês).
Telefonaram para nos informar que há vagas num Jardim de Infância, no qual inscrevi o miúdo há mais de 1 ano; a corrente pedagógica é o Movimento da Escola Moderna; bati palmas de alegria. Colocaram-se em cima da mesa questões práticas, nomeadamente: quem o leva e a que horas? Quem é que o vai buscar? Vem na carrinha? Ainda não sabemos se há vaga na carrinha. O valor da mensalidade, razoável para nós, permite que ele fique até às 18h00. E quando necessitar de ficar até mais tarde, como fazemos? Está aberto em Agosto, mas temos de tirar 10 dias úteis de férias durante os meses de Julho e Agosto; e temos te tirar 22 dias úteis de férias por ano. O pai, nos últimos anos, nem 10 dias de férias consegue tirar, quanto mais 22; e eu posso não conseguir. Como vamos fazer? De todos os que visitei, é o mais distante da nossa casa, mas um dos mais desejados. E os pontos menos positivos até se tornam fáceis de contornar, tal não é a nossa (principalmente, a minha) vontade de o inscrever lá.  Fizemos a anamnese, a decisão de inscrevê-lo está nas nossas mãos.
Terminámos o mês a brincar na praia com a prima (sem banhos), a fazer castelos e a rebolar na areia. Prenúncio de um excelente Verão! Adeus meu querido mês de Abril, passaste bem. Gostei de ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário ou sugestão.